segunda-feira, 3 de agosto de 2009

o 2A e eu

texto de Maria Eliziane Lima de Sousa, 21 anos. Participou do 2A dos 10 aos 15 anos. Hoje é atendente de consultório odontológico, está terminando o 2º grau e pretende prestar vestibular.

A minha vida foi diferente da vida das minhas amigas graças ao Projeto 2A, que me mostrou direitinho tudo o que eu precisava saber naquele momento.

Quando se é adolescente tudo se torna grande e complicado. O 2A me ensinou como eu poderia simplificar as coisas. E mais: como cuidar do corpo, dos cabelos, da saúde...de tudo mesmo!

Recebíamos conselhos e, entre aulas e brincadeiras, aprendi que não se brinca com sexo, drogas ou escola. Conheci amigos e construí sonhos. Cresci por dentro e descobri coisas que minha mãe e a escola não poderiam ensinar.


Apresentação da oficina de Dança do Ventre na Festa de Natal de 2003. Sou a terceira da esquerda para a direita.

Hoje sou tudo o que gostaria de ser graças aos monitores do 2A, que trazem do mundo deles uma outra idéia de vida e de futuro para cada um dos participantes.

Acreditei e aprendi que boas pessoas com boas intenções podem mudar muitas vidas.

Obrigada mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário