segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A importância da Cultura em Nossa Vida

Neste semestre a turma AD (15 a 18 anos) está trabalhando o tema cultura. No último encontro foram selecionadas as melhores produções de texto. Confira:

"A cultura está presente em nossas vidas, em nossos costumes, nas etnias, nas comidas típicas. E não é só isso, esse tema vai além do que pensamos. Está presente naquilo que gostamos de fazer, de ver ou mesmo de assistir, como por exemplo artesanatos, quadros em exposição, artes, filmes, música ou peça de teatro. A cultura brasileira é bem diversificada. Podemos escolher o que vestir, o que cantar e ouvir, os estilos que queremos usar, quantos filhos queremos ter. Em outros países isso é diferente. Algums só permitem que se tenha 1 filho, ou preferem comer iguarias ou se vestir ou calçar de modo diferente. Nossa cultura é divinamente legal!
Não existe amarelo, branco, azul ou negro, o que existe é uma nação unida onde compatilhamos nossa cultura".
Aurilany Aguiar

"A cultura é algo importante para nossas vidas, pois estamos diretamente ligados a ela, seja no colégio, no trabalho ou em casa a cultura sempre estará lá para nos ensinar algo.
Com a globalização a cultura vem perdendo seu espaço para a internet. Um forte exemplo disso é que praticamente não utlizammos mais livros, tudo o que precisam é só ir na tal net pesquisar, imprimir e pronto.
Outra coisa que não é certo é não respeitar sua cultura. Se você conseguir conhecer e respeitar sua cultura, automaticamente aprenderá a respeitar as outras".
Cristiano Furtado

"Música, comida, arte, a cor da nossa pele. Tudo isso e cultra e isso é importante para todos nós. No nosso país temos o samba, as etnias e as belezas naturais. Nós, brasileiros somos muito alebres, pois nossa cultura faz com que sejamos assim. Se tivermos cultura, teremos tudo".
Davi Furtado Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário