segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gincana é o que há!


Nos meus 8 anos de 2A, uma coisa que sempre fiz e que sempre deu ótimos resultados foi a gincana. E não precisa ser uma super gincana, toda elaborada não. Até as mais simples mobilizam e estimulam os educandos a participarem e aprenderem mais.
A gincana de perguntas é a mais tradicional, que eu faço no final de cada encontro. Funciona assim: uma lista de perguntas, com assuntos que já foram trabalhados em sala, atualidades e assuntos gerais. Cada grupo tem direito a responder uma pergunta, se não souber dá chance para o grupo seguinte responder. Se acerta ganha um ponto. No final, a equipe vencedora ganha um prêmio - uma caixa de bombons, medalhas, presentes de R$ 1,99, ou o que sua imaginação e criatividade mandar! As perguntas mais difíceis são premiadas na hora, com 2 pontos ou uma presentinho. As que ninguém consegue responder são perguntadas novamente na gincana seguinte.
É sempre a hora mais esperada do encontro, faz com que todos queiram ficar até o final, além de fixar melhor os assuntos trabalhados. E funciona com todas as idades, afinal, quem não gosta de uma competição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário